O Projeto Político Pedagógico é um documento de suma importância, por isso sua construção deve ser adequada à realidade e cultura da instituição, gerando assim uma identidade do que se pretende como fundamentação para o processo de ensino-aprendizagem.
Em respeito e incentivo à licença-maternidade, a EduCare se dispõe a trabalhar com a faixa etária de cinco meses aos cinco anos. Isto porque o Centro de Formação Educacional "EduCare" tem como proposta principal cuidar e educar, fazendo valer estas intenções como direitos basilares da criança, que para tanto será avaliada, acompanhada e respeitada, em seu pleno desenvolvimento. Esta filosofia está presente na origem do nome da instituição e em todos os processos pedagógicos que buscam atender as necessidades socioeducacionais da infância.
Visando ser referência de instituição de ensino infantil, a EduCare busca construir uma educação de qualidade sem que nada fique obsoleto, mas que nesse movimento, a criança seja tomada como ponto de partida. Estamos certos de que é pela prática da cidadania e do respeito ao outro que tomamos consciência do nosso papel.
No contexto histórico atual, podemos perceber mudanças sociais. Entre elas podemos citar aquelas que ocorrem nas estruturas familiares e nas relações de trabalho, de modo que a escola vem se tornando uma parceira necessária da família. Uma instituição de educação infantil que compreenda esse contexto é fundamental para estabelecer vínculos necessários à aprendizagem significativa.
A equipe visa à promoção do desenvolvimento pleno do ser humano, nos seus mais diversos aspectos desde os primeiros anos de vida, com atividades que estimulem o seu desenvolvimento global e específico.
Baseado na política educacional vigente, preconizada pelo Ministério da Educação, o Projeto Político Pedagógico se constrói num modelo cujo processo se faz de forma coletiva e democrática.